segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Inquérito independente de controle de tráfego aéreo britânico pesadelo de TI


O UK Civil Aviation Authority (CAA) e do Serviços de Tráfego Aéreo Nacional (NATS) têm abriu hoje um inquérito independente conjunta na TI cock-up que fundamentou centenas de voos na semana passada.


. Na sexta-feira London espaço aéreo foi efetivamente encerrado devido a uma falha de TI da NATS Fontes disseram ao El Reg isso foi devido a um mainframe IBM S / 390 cair - aquele que executa o sistema de processamento de dados de voo.







Falando sobre o Andrew Marr Show, secretário de negócios Vince Cable ontem acusado NATS de "poupar sobre investimento em larga escala" e correndo "sistemas de computadores antigos, que, em seguida, falhar."


É a segunda vez no ano passado sistemas NATS 'ter ido titsup de uma forma séria. Em dezembro de 2013, 300 voos foram cancelados e 1.472 atrasados ​​devido a uma falha técnica com uma interface touch screen fornecida por Frequentis.


Na época NATS publicou um relatório prometendo melhorar a sua resilence TI e minimizar a possibilidade de uma ruptura grave aconteça novamente.


A mais recente revisão abrangerá as causas do incidente, a manipulação da falha NATS ', e se lições identificadas a partir do anterior cock-up em dezembro de 2013 foram aplicados de forma efectiva neste incidente.


Ele também irá abordar a capacidade de resistência e de serviço que deve ser esperado em toda a rede de tráfego aéreo e as demais medidas NATS deve tomar para evitar falhas tecnológicas.


A CAA disse que vai nomear um presidente independente do painel, que incluirá bods NATS técnicos, um membro do conselho da CAA e peritos independentes em TI, gestão do tráfego aéreo e resiliência operacional. ®



Nenhum comentário:

Postar um comentário