quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Solaris fix-it empresa oferece remendo BASH livre para legado kit da Oracle


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Um fix-it-empresa Solaris sendo processado pela Oracle sobre código protegido por direitos autorais diz que interveio para defender os clientes não protegidos por empresa de Larry Ellison de ataques Bash.


Terix lançou uma correção BASH para Solaris em SPARC e x86 que afirma vai mais longe do próprio patch recente festança do Oracle.







Festança, vulnerabilidade CCE-2014-7169 , permite executar código remotamente hackers em sistemas Solaris.


O patch Terix funciona para versões do Solaris 6 e 7, além de 8, 9 e 10, com o código liberado para todos sob a GNU General Public License. Uma versão para Solaris 11 está em desenvolvimento e será lançado "em breve", Terix prometido.


A 26 de setembro Bash remendo da Oracle abrange as versões recentes do Solaris - ou seja, 8, 9, 10 e 11.


Terix diz que seu movimento oferece cobertura para aqueles cujo legado sistemas Solaris ter caído de apoio ou aqueles que tinham decidido contra o pagamento da Oracle para suporte em sistemas mais novos.


As estimativas da empresa em desenvolvimento e liberando seu remendo sob open source poderia ajudar a preencher uma "lacuna crítica" para os clientes do Solaris falta contratos de suporte ativos ou versões do Solaris, que perdeu remendo da Oracle em execução.


No que diz respeito às questões jurídicas em curso, Terix defende as licenças clientes recebem quando compram servidores Solaris conceder-lhes o direito ao apoio "perpétuo", tanto do hardware e do sistema operacional - incluindo o direito de buscar o apoio de terceiros uma vez que seus contratos de suporte originais com a Oracle se esgotar.


De acordo com a apresentação da Oracle no momento: "Quando um cliente pode contratar um terceiro - em vez do Oracle - para fornecer serviços de suporte em hardware Oracle, nem o terceiro, nem o cliente pode acessar o site de suporte da Oracle para apoiar esse hardware.


Arquivamento da Oracle passou a alegar: ". Réus ignorado essas regras e restrições fundamentais, como parte de seus próprios serviços de suporte para hardware da Oracle para clientes que necessitam de acesso a patches e atualizações de propriedade da Oracle"


O caso é Oracle America, Inc. v. Terix Computer Company, Inc, et al e continua. ®



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