sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Procura-se: PC vendedor para chefiar ops canal britânico da HP


Headhunters pode ser lutando por seus telefones na parte de trás da notícia que a HP está na espreita de alguém com habilidades de vendas de PCs para conduzir a sua orquestra canal do Reino Unido.


A nota foi distribuída para alguns trabalhadores HP esta semana que Damian Cusick está deixando o papel das empresas, SMB e diretor do canal, afirmando que ele está à procura de uma nova posição.





Em uma declaração à El Chan, HP disse:


"Podemos confirmar que estamos buscando um Director PPS Canal para o Reino Unido e Irlanda como Damian Cusick, que conseguiu a equipe para o ano passado, decidiu buscar novas oportunidades."


Não está claro quem realmente tomou essa decisão, mas fontes sugerem que ela pode ter sido parte da reorganização da HP, que se prepara para dividir em duas empresas separadas. Foi dado nenhum comentário sobre isso.


Cusick juntou da Samsung em janeiro do ano passado . Ele tinha sido gerente geral de computação no Reino Unido tentáculo do chaebol coreana antes que ele estava tentado a voltar a HP para uma segunda passagem.


Anteriormente, ele havia trabalhado como chefe de vendas no varejo da HP e ainda mais para trás no tempo, ele foi diretor de compra internacional em Dixons.


HP perdeu o seu caminho em PCs durante o reinado do ex-CEO Leo Apotheker num momento em que a Lenovo tinha encontrado a sua forma, e, eventualmente, derrubou o gigante norte-americano na cimeira do mercado global em 2013, onde ainda permanece.


A empresa norte-americana voltou a batalha e fez solo no ano passado nas estacas globais. Mais perto de casa, foi destronado ao topo do mercado do Reino Unido pela Lenovo.


De acordo com dados recolhidos pela distribuidora Contexto, HP cresceu 11,5 por cento na parte de trás de 1,07m de unidades vendidas para tirar 27,4 por ação cento das vendas, mas Lenovo açoitado 1.15m, até 75,3 por cento, para prender 29,4 por cento dos despojos.


Foi um aumento no mercado de consumo que ajudou a Lenovo ter sucesso, saltando para o primeiro lugar no crescimento de 118,2 por cento para 675k, como HP cresceu 0,9 por cento no varejo de 289k caixas, colocando-o em quarto.


Em contrapartida, o espaço de negócios viu HP mantenha o seu próprio com unidades de até 16,1 por cento para 784k como Lenovo saltou 37,2 por cento, para 477k.


Obviamente Cusick, que não estava disponível para comentar, estava ajudando a transformar os números no espaço de negócios - mas o lado do varejo, para que ele não é o responsável, talvez precisa retocar. Ou talvez não.


A quota de mercado, pelo amor de participação de mercado não parece interessar a HP chefe global de PCs Dion Weisler, que nos disse no ano passado a busca de receitas "caloria vazia" era não um jogo que quer jogar por mais tempo . ®



Nenhum comentário:

Postar um comentário