terça-feira, 15 de julho de 2014

Celular primeiro, nuvem em primeiro lugar? Partido platitude de Nadella ainda não dá "coisa visão 'Microsoft


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Comentário "Estamos mantendo Xbox e vamos fazer cortes". Lá, em menos de 10 palavras, é a substância do que o CEO da Microsoft Satya Nadella levou 3.300 palavras para dizer em uma mensagem para os investidores, funcionários e os meios de comunicação na semana passada.


Se você é um vendedor de Microsoft interessada em responder a perguntas-chave de clientes, tais como: "O que você vai fazer diferente" ou "O que vai ser novo e excitante?", você vai ter nada de novo a partir do CEO para continuar.







"Memo" de Nadella não é apenas detalhado, que é grosso com chavões repetitivos e aspirações de vento - tanto assim que quase faz você anseia por rudeza do Steve Ballmer. Clareza e direção eram em sua maioria carente - duas coisas que a Microsoft mais precisa no momento.


Nadella deu aos seus leitores um épico de Bollywood-comprimento de clichês motivacionais. "Nossos dispositivos de first-party vai iluminar o seu trabalho digital ea vida" foi um dos mais miseráveis. Outro candidato era "o uso do cliente de carro em primeiro lugar" ... uma idéia radical ninguém ainda tentou. Ou como sobre "A Microsoft tem uma capacidade única de harmonizar os dispositivos do mundo (b y remotamente transformá-los todos fora - ed] apps, docs, dados e redes sociais no trabalho e experiências de vida digital, para que as pessoas estão no centro e são capacitados fazer mais e conseguir mais ".


É tudo estranhamente desencarnada e robótica - talvez uma primeira experiência com "Cortana (CEO Edition").


Muitos esperavam que, com a ascensão de Nadella - que é trabalhador e brilhante, e que tem feito um trabalho brilhante com a nuvem Azure da Microsoft - Microsoft estaria recebendo mais do que um funcional, orientada a processos COO enchendo sapatos do CEO, com o Conselho continuando a puxar as cordas. Mas lendo seu memorando, eles podem obter um sentimento de naufrágio.


Sabemos que o Conselho continua irremediavelmente dividida sobre estratégia, dando um assento a um acionista ativista que quer ver Microsoft lançar seus negócios de consumo, e concentrar-se na margem superior, a empresa mais rentável de TI. No entanto, o Conselho / Nadella (Boardella?) Não deu uma razão por que a Microsoft deve continuar a se envolver em comprimidos, fazer "primeiro hardware festa", (que é a nova expressão de marca própria smartphones Lumia e Surface) ou serviços ao consumidor.


Nadella tinha anteriormente tentado colocar um esparadrapo sobre o corte ao inventar um novo clichê - "Cloud primeiro móvel em primeiro lugar" - mas isso já fracassassem. O dilema com destaque para " Cortana-gate "é que haverá momentos em que eles não podem ambos vêm em primeiro lugar - você depreciar os interesses de uma plataforma (como o seu hardware de marca) para fazer avançar os interesses de outro (como o serviço de marca) . Ou vice-versa.


Mas Nadella poderia ter feito as coisas um pouco diferente. Ele poderia ter oferecido alguma nova iniciativa ousada para diferenciar Microsoft como uma plataforma a partir da empresa. Há muitas maneiras Microsoft não é o Google, mas para além da campanha publicitária "Scroogled" , é estranhamente nervoso ao dizer isso. Microsoft poderia, por exemplo, a participação anónima dados do consumidor com as empresas, commoditising os dados da mesma forma que generalizar o computador pessoal.


O discurso-que-não-a-discurso poderia ter beneficiado do uso de produtos da própria Microsoft como ilustrações concretas. O desafio é por isso que a Microsoft precisa manter uma divisão de consumo, mas isso é melhor ilustrado por exemplos reais - onde o benefício é positivo, ou onde a distinção entre o consumidor ea empresa não tem sentido. Ou onde unidades de consumo de vendas de TI (ou mesmo vice-versa), por exemplo.


Havia pouco reconhecimento de que quando "experiência do consumidor" da Microsoft é comparado com o iPad, a Microsoft não vem bem fora dele. Superfície pode olhar bonito e ser cheio de hardware inteligente - mas eu não posso imaginar alguém gerenciando uma música tamanho ou coleção de fotos decente usando apenas o software Metro - ele simplesmente não está à altura da tarefa. Você pode? Seria preciso um CEO honesto para dizer isso.


E onde Nadella carimbou uma marca pessoal, é muito sinistro - como leitores já viu .


"Cada grupo de engenharia terá recursos de dados e de ciência aplicada, que se concentram em resultados mensuráveis ​​para os nossos produtos e análise de previsão das tendências do mercado", é uma das poucas promessas concretas que ele fez. Palavras para definir o pulso acelerado, e como os leitores têm apontado, o Windows 8 não falhou porque o programador de dados de mercado não tinham ou não tinham grupos focais suficientes. Foi estratégia questionável executado usando algum projeto terrível.


"Pensar que as estatísticas e os dados são sobre números é como pensar que a Declaração de Independência é sobre ortografia e gramática; estatísticas é sobre a introspecção", respondeu um leitor. "E então eu me senti melhor sobre o Windows 8 baseado em dados sendo:. Eles simplesmente não coletar os dados corretos ou eles mis interpretada-lo (ou, ainda mais provável, eles extrapolados para além das circunstâncias que deram origem aos seus dados)"


Gestão catastrófica do Sinofsky criado para um monte de dor (interrompendo o ciclo de atualização do Windows e as receitas que vêm com ele, convidando as empresas a olhar para a Apple e Google para plataformas de produtividade) e nenhum ganho perceptível. Eu previ superfície seria aterro em 2012 - e os custos continuam a crescer.


Os funcionários também serão prometeu uma maior mobilidade "para mover sobre a empresa". Isso significa menos posse de produtos, e um maior risco de que eles vão ter menos responsabilidade pessoal por fracassos. Como é que esta praça com "mais ênfase na prestação de contas" do Nadella?


Para concluir, Nadella ainda é relativamente novo no banco do CEO e ele ainda pode estar em um período de lua de mel com a maioria dos observadores da Microsoft. Mas seis meses depois, não há nenhuma indicação de que ele tem algo interessante a oferecer além de eficiência e gerencialismo data-driven. Espero que eu esteja errado, mas não vê-lo na semana passada. ®



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